Página principal

De Oeste HackerSpace Club
Ir para: navegação, pesquisa

OESTE HACKER CLUB (OHC).


O OHC é um Hackerspace situado na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Um laboratório aberto a todos, onde é elaborado e desenvolvido projetos e cursos. Ou seja, um espaço aberto a troca de informações sobre os mais improváveis temas.

Para se tornar um membro do OHC basta se cadastra em nossa lista de e-mails para participar de nossas principais discussões.


Lista de E-mails
Github
Facebook page




TÓPICOS PRINCIPAIS


Agenda de Atividades

Programação

Eletronica

Arduino

Hardware

Eventos

Projetos

Membros



O que é um hackerspace? É um laboratório comunitário que segue a ética hacker. Aqui, pessoas com interesses em comum, normalmente em ciência, tecnologia, arte digital ou eletrônica podem se encontrar, socializar e colaborar. Um hackerspace pode ser visto como uma oficina ou um estúdio onde pessoas de diversas áreas podem trocar conhecimento e experiência para construir algo juntos. Muitos hackerspaces colaboram na divulgação e no desenvolvimento de software livre, open hardware e mídia alternativa.

O que é a ética hacker? Resume-se em algumas idéias que orientam as atividades de hackering, a quais adotamos. Leia mais sobre isso em http://bit.ly/oUOQKO

O que são atividades de hackering? São atividades desenvolvidas por hackers. Encaixam-se nessas atividades: desenvolvimento de software, criação e desenvolvimento de projetos eletrônicos, pesquisa nas áreas de segurança de informação e etc.

Então não vou aprender a invadir sites e roubar senhas de Facebook? Não, acreditamos que ações desse tipo não fazem parte do real universo hacker e preferimos ignorar coisas do tipo. Em um hackerspace tentamos transformar todo o conhecimento compartilhado entre os membros em projetos de software, hardware, eletrônica, música e arte.